Como organizar a festa de final de ano da empresa

Você sabe por onde começar para organizar a festa de final de ano da empresa? Compartilhamos dicas bacanas para te ajudar a pensar em uma festa ideal, desde o planejamento ao start da organização.

Depois de um ano inteiro de desafios, dedicação e entrega, gerando bons resultados, nada mais justo do que reunir todo mundo e fazer uma festa especial de agradecimento e motivação, não é mesmo?

Então leia com atenção os tópicos abaixo em que nós vamos te ajudando a pensar em uma confraternização corporativa divertida e motivacional.

Objetivo da confraternização corporativa

Pense em qual o maior objetivo para organizar a festa de final de ano da empresa. Se é para comemorar os resultados, para juntar o time em um day off divertido, para integrar empresa e família ou se o que você pretende mesmo é fazer tudo isso em uma festa só.

Não podemos esquecer que é uma confraternização corporativa e extensão da sua empresa. A equipe de marketing criou um tema específico para trabalhar durante o ano? Que tal dar vida a ele na festa? Dependendo do tema, não é necessário tanto investimento. Pode fazê-lo aparecer no menu, no drink, na decoração, em backdrop e banners ou até trazendo alguma atração que tenha a ver com a proposta.

Melhores dias para para organizar a festa de final de ano da empresa

A primeira quinzena de dezembro é a mais procurada. Nós consideramos que esse é um período ideal para as comemorações de final de ano da empresa. Realizar a festa no período que antecede o natal e ano novo, deixa o funcionário mais flexível para se dedicar às festas da família e assim evita que a confraternização corporativa seja uma obrigação.

Quantidade de participantes

A empresa é pequena? É preciso definir se será uma festa aberta para familiares, restrita apenas para funcionários e se será simpático estender o convite a fornecedores e parceiros.

A empresa é maior e tem filiais em outros estados? Será que vale fazer uma festa única com todos os núcleos, onde não é possível as pessoas interagirem com tanta facilidade? Ou é válido fazer uma festa por estado e estender o convite aos representantes dos estados vizinhos?

Público e local da festa

É possível negociar com restaurantes, churrascarias, boates, hotéis e até usar uma área da empresa para fazer a festa de final de ano da empresa.
Mas o que o seu público adoraria? O que é essencial para manter seus funcionários descontraídos e felizes? Seria um local fechado e formal ou um local ao ar livre, informal, integrado à natureza, onde seja possível realizar atividades esportivas e aquáticas?

Pra entender melhor sobre o gosto pessoal dos participantes, é legal pedir para eles preencherem um formulário interno com algumas perguntinhas fundamentais para definir esse itens importantes.

Se você procura por espaço ao ar livre, o Veredas é ideal para confraternização corporativa. Além do espaço com toda a infra estrutura, é possível aproveitar o dia inteiro com buffet e bebidas por 7 horas consecutivas. Assim fica perfeito! Para solicitar um orçamento, clique aqui.

confraternização corporativa

A escolha do cardápio

Vai depender bastante do público definido no início do planejamento, mas para uma festa durante o dia, um buffet de churrasco acompanhado de legumes e saladas é leve e refrescante e agrada todos os públicos. Planejando bem, é possível fazer um menu bacana até para os veganos e vegetarianos. E uma dica infalível que agrada aqueles que curtem uma cervejinha: junk food volante nas horas finais dá um toque especial.

Cheesburguinho com cheedar e cebola caramelizada

Cheesburguinho com cheedar e cebola caramelizada, batatinhas rústicas com ketchup, mini hot dog de linguiça com mostarda escura ou caldinho de feijão, trazem aquele conforto gostoso pra finalizar a festa com salva de palmas. Brigaderia ou churros de doce de leite também são um boa pedida para adoçar a vida.

Drinks e bebidas

Bebida alcoólica merece atenção redobrada no evento corporativo. O excesso pode virar um pecado mortal. Já vimos acontecer demissões por justa causa depois de deslizes desastrosos causado pelo consumo excessivo de álcool na festa da empresa.
É fundamental: estoque considerável de água para garantir a hidratação e nunca esquecer: a festa é fora da empresa, mas o ambiente ainda é dela.

Uma boa ideia é para a confraternização corporativa é incluir chopp artesanal. No Veredas, nós temos fabricação própria de cerveja artesanal.

Para saber mais sobre a Ziege Zag, nossa cerveja artesanal, clique aqui.

Chopp Ziege Zag

Cronograma, premiações e atrações 

Finalmente para concluir a organização da festa de final de ano da empresa, vale lembrar que se houver algum momento de apresentação de resultados, discurso de agradecimento ou palestra, o ideal é que seja entre as primeiras horas da festa.
É sempre divertido (e até emocionante) quando tem sorteio e premiações, esse é um delicioso momento de confraternização e pode acontecer no decorrer da festa. Algumas dicas de brindes para sua confraternização corporativa: itens eletrônicos, diária de spa, jantares ou viagem com acompanhante.

Música ao vivo, intercalando com DJ ou atrações que agreguem valor ao day off também são muito bem vindas.

confraternização corporativa

Algumas ideias de atrações para incrementa sua festa de confraternização e curtir muito:

  1. Totem para foto com fotos impressas e gifs digitais. Dica: Aproveite as fotos para montar um painel na empresa e motivar o time a garantir logo a próxima.
  2. Recreação com atividades de descontração, dança e torneios.
  3. Spa de massagem para fazer seu convidado se sentir especial e relaxar.
  4. Grupo de samba ou pagode
  5. Banda de rock
  6. Bloco de carnaval Kramba (Shillon 21 9 8344-4311)
  7. Escola de samba

Cronograma e coordenação no dia da confraternização corporativa

É importante definir um comitê responsável pela organização da festa desde o início. Assim as tarefas serão dividas e ninguém precisará fazer escolhas sozinho. Mas, depois de cumprir com a primeira parte da organização da festa, definindo o público, número de convidados, local, buffet, atrações e brindes é hora de montar o cronograma especificando os horários de cada acontecimento (apresentação de resultados, discurso, sorteios, premiação e atrações). Não deixe de anotar aquelas observações importantes, como: reserva de lugares, se tem algum convidado específico com intolerância alimentar e tudo o que for relevante para o bom funcionamento da confraternização.

No dia da festa conte com um funcionário específico para coordenar os detalhes e garantir que os organizadores responsáveis pela pré festa possam relaxar e se divertir sem preocupação. Aqui no Veredas, já incluímos esse serviço.

Para ver mais algumas festas que produzimos por aqui:

Comemoração de 50 anos especial

Casamento com churrasco e samba

 

Deixe seu comentário!