Espanha,  Portugal,  Viagem

De Madrid à Portugal {Parte 1}

No meio do ano passado, completamos 5 anos de casados. Pra comemorar e aproveitar dias deliciosos de primavera na Europa, escolhemos Portugal como destino.

Utilizando os nossos pontos multiplus, só tínhamos a opção de voar LATAM com chegada e retorno por Madrid. Já contei que a maior parte das nossas viagens, fazemos de milhas, né? Pois é. :-)

Ao invés de embarcar em outro vôo, decidimos fazer o trecho Madrid / Portugal x Portugal / Madrid de carro. Pra mim essa é sempre a melhor escolha. Além do caminho cheio de boas surpresas, podemos parar, almoçar, tomar um café, passear por outros lugares fora do roteiro… e não fica carregando malas e perdendo tempo no check in, sala de espera e fila de embarque.

Nessa época, minha sogra estava passando uma temporada de 3 meses em Portugal, e deu uma esticada até Barcelona, ficou uns dias por lá e assim que chegamos em Madri, ela foi encontrar com a gente.

Já conhecíamos Madrid, mas ficamos duas noites pra dar uma descansada das horas desconfortáveis de vôo e aí sim, seguir viagem.

{Dia 1} – Madrid 

Ficamos no Hotel Arosa, pertinho da Gran via.

Já chegamos nos jogando no Le Pain Quotidién. Temos um carinho especial por esse lugar. Amamos a simplicidade, as mesas comunitárias, os chás, baldão de café e as comidinhas.

You, Do You!.jpg

Foi do Le Pain que trouxemos a inspiração de colocar o cardápio no pão e reproduzimos no nosso casamento.

523147_517411494940450_673341240_n.jpg

Depois de uma boa caminhada pela Gran Via, seguimos pro Mercado San Miguel. Coisa boa essa de provar comida esquisita e reafirmar que nem sempre o que é feio é ruim.

Ainda cabia um jantarzinho e fomos ali do lado mesmo, no La esquina de san miguel. Estávamos cansados, sofrendo com o jet lag, só queríamos sentar, comer lula e camarões e beber umas cervejinhas…

Foi aí que realmente a bateria chegou ao fim.

{Dia 2} – Madrid 

Começamos o passeio pela Plaza de Oriente e Palácio Real. Dispenso entrar nesses lugares suuuuper cheios e muito turísticos. Tenho preguiça.

You, Do You! (1).jpg

Prefiro achar esse lugares assim, do nada. Tipo o Jardim de Sabatini.  Andei, passei, parei em frente e: UAU!

IMG_1009

Seguimos para o templo de Debod, no parque del oeste. Debod foi um presente dos egípcios para a Espanha, pela participação na campanha da Unesco para salvar os santuários de Nubia. (oiê, olha eu aí!)
Os 1356 blocos de pedra, vieram pelo mediterrâneo até Valência. De Valência pra Madrid, foram utilizados 90 caminhões pra transportar tudo isso. É lindo! Vale a visita.

You, Do You! (2).jpg

Confesso que se não fosse pela minha sogra, não teria colocado a Rosaleda no roteiro, mas me surpreendi. São mais de 500 espécies de rosas e um jardim super bonito e colorido.

You, Do You! (3).jpg

Finalizamos o dia no Parque de El Retiro.

O parque é o pulmão de Madrid e se você tem pouquinho tempo na cidade, pra curtir essa maravilha sem tanto cansaço, comece o dia por aqui.
Se tem mais tempo, aproveite um dia inteiro no parque, sem presa. Você pode alugar uma bike ou fazer o percurso à pé.
São mais de 118 hectares com artistas, músicos, feira de livros, jardins, bike, patinete, piquenique, família, maior energia boa.

No meio do parque, o Palácio de Cristal, que era utilizado como estufa para exibição de flores Filipinas. Imagina um casamento lá…

You, Do You! (4).jpg

Nosso jantar foi no Mercado Jámon Ibérico, com tábua de jámon, queijos e vinho.

{Dia 3} – Madrid / Cáceres / Cascais

Acordamos cedo. Tínhamos mais de 6 horas de estrada até chegar em Portugal.

Sempre que viajamos de carro, monto um roteiro pra parar, esticar as pernas e ver algum lugar interessante e depois seguir viagem.

No meio do caminho: Cáceres.

Cáceres é uma graça. O centro histórico é cercado de muralhas medievais e construções que passeiam entre os estilos gótico, renascentista e barroco.

IMG_1153

Almocinho delícia e cerveja pra hidratar. (hehehe)

20170530_100856.jpgDesign sem nome.jpgDesign sem nome (2).jpgDesign sem nome (1).jpg

As quase 7 horas de estrada passaram batidas com um carro confortável, uma boa playlist e paradinhas tranquilas pra ir ao banheiro e beber um café.

(o que eu quero mesmo nessa foto é mostrar nosso carro… meio carro do Batman, né?)

20170530_140218

Despejamos as malas em Cascais e fomos correndo pra Lisboa, matar o desejo de comer o pastel de bacalhau do Museu da Cerveja.

You, Do You! (5).jpg

Gente, sério. Não explico o que é a primeira mordida, mas posso tentar: Bacalhau português, batata portuguesa, azeite português e toda a cremosidade do queijo de ovelha. também português. rs Deu pra sentir? Comi três.

Portugal nos recebeu infinitamente bem.

Uma caminhadinha – brigando com o vento – pela Praça do Comércio e retornamos à Cascais.

No próximo post eu conto mais sobre Cascais e seguimos pro Algarve… Até lá! :-)

Também dividimos aqui no blog a nossa viagem de carro de San Franscico à Vegas. Só clicar aqui para ler os 4 posts completos.

One Comment

DEIXE SEU COMENTÁRIO