Leve e simples

Promessas de ano novo e praticidade (ainda dá tempo!)

Vida que passa corrida, cheia de tarefas, mil funções e agenda sempre lotada de compromissos. Já parou pra pensar que o tempo voa e quando a gente pisca já passou mais um ano sem concluir todos aqueles nossos objetivos pessoais?

 

Eu, que passei a vida sendo desorganizada e não concluindo meus objetivos pessoais, tenho me cobrado muito sobre coisas simples: Regar as plantas, cozinhar, me exercitar, desapegar de coisas que não uso, não acumular, só comprar o que realmente preciso ou tem um preço imperdível (ninguém é de ferro), ter armários mais arrumados, colocar leitura dentro da minha rotina, não esquecer de usar o protetor solar, não esquecer do check-up anual, ouvir música, aprender a respirar, meditar, me auto conhecer e definitivamente ser uma pessoa mais organizada, prática e consequentemente bem mais feliz.

Pra gerir todas esses meus desejos e facilitar a minha vida, eu uso algumas ferramentas que fui descobrindo e que pra mim tá super funcionando. Não é publipost e não tô ganhando nada com isso, é só a vontade de dividir coisas que vão facilitando nosso dia a dia.

1. O Pinterest é uma excelente ferramenta para reunir muitas inspirações em incontáveis pastinhas. Inclusive é uma ferramenta que sempre utilizo com nossos clientes.

pinterest

2. Instagram também tem sido uma fonte bacana pra ficar ligado em tudo sobre moda, referências, receitinhas, dieta e etc. A boa dica é clicar na “bandeirola” logo abaixo, do lado direito, da foto que você curtiu e ir salvando as suas referências nas suas pastinhas de coleções. 

instagram

3. Nunca mais eu perdi compromissos! Quem não conhece todas as facilidades do google agenda, precisa conhecer. Eu agendo tudo por lá e ainda posso compartilhar com a minha família, fornecedores e funcionários as datas em que os nossos compromissos serão em conjunto.

4. No evernote eu anoto tudo. Lista de compras, lista de tarefas, aquela lista das reforminhas que tá precisando em casa, anoto sites que eu gostei de ler, links de presentes bacanas, também deixo as cópias dos meus documentos e até aqueles rascunhos importantes, que rabisquei em alguma reunião, e que eu fico com medo de perder.

5. Para aprender a me conhecer melhor e definitivamente ter paciência pra meditar e controlar essa minha ansiedade desenfreada, eu tô usando – e amando – o Zen. É um aplicativo com meditações guiadas e reflexões bem bacanas.

6. O Organizze é onde controlo as minhas finanças. Lá tem todas as minhas despesas mensais e parceladas. Assim fica mais fácil de prever minha vida financeira e tentar se organizar melhor com o bendito money.

7. Para aquelas receitinhas maneiras, práticas e sem muita frescura, eu vou lá no Panelinha. Amo a Rita Lobo e acho ela tudo a ver com a gente aqui. Não é não? :-)

rita lobo

8. Ahhh, quase tudo isso ao som do spotify tão cheio de músicas boas e aquelas pastinhas prontas pra cozinhar, amar e dançar.

E você? Conta pra gente o que usa dessa facilidade “internética”?